Criatividade
O Pedro está no Creative LIAisons
Pedro Almeida é o representante de Portugal no Creative LIAisons 2022. O diretor de arte da DDB foi escolhido pela direção do Clube Criativos de Portugal.
O portefólio da Tux & Gill faz-se de resiliência e adaptação
Resiliência e adaptação são as “armas” usadas pela agência de publicidade Tux & Gill para enfrentar a nova realidade desencadeada pela pandemia de Covid-19 que há dois anos afeta a vida no país, declara o diretor de Marketing, Francisco Leitão de Sousa. Orgulhoso do ativo de pessoas que ali trabalham, sublinha que só assim tem sido possível conquistar a confiança dos clientes.
Há emprego criativo para os ucranianos
O ADCE – Art Directors Club of Europe anuncia a AdAid.eu, uma nova plataforma, criada em parceria com várias associações de diferentes países, que fornece aos profissionais ucranianos ofertas de emprego na indústria criativa europeia.
O portefólio da Leo cresce com oportunidades que vêm do inconformismo
Se há palavras que constam do léxico da Leo Burnett Lisboa, agência do Publicis Groupe, a primeira é, certamente, inconformismo. Mas não está só: diferenciação, oportunidade, parceria fazem-lhe companhia e dão forma a um portefólio em que o diretor criativo executivo, Steve Colmar, destaca duas marcas: a Domino´s Pizza e a Central de Cervejas.
A Mosca faz campanha pelo poder das ideias. O Manuel explica como
A Mosca faz campanha pelo poder das ideias. Independentemente das marcas a que empresta a sua criatividade, sejam elas marcas comerciais, sejam campanhas eleitorais. É o fundador e diretor-geral da agência, Manuel Soares de Oliveira, quem o diz, reforçando a aposta em inovar e surpreender.
Aqui criativos russos não entram
Os Cresta Awards e a Lurzer’s Archive anunciaram hoje que não vão aceitar contributos editoriais ou publicitários de entidades russas, sendo que estas restrições se estendem à Bielorrússia.
O Pingarelho acorda no Packaging of the World
O design da garrafa de Pingarelho, desenvolvido pela M&A Creative Agency para o projeto vínico, está em destaque no site internacional Packaging of the World.
O Nuno e a Sónia avaliam nos D&AD
O Creative Partner da NOSSA, Nuno Presa Cardoso, e a Art Director do Público, Sónia Matos, são os jurados portugueses dos D&AD Awards 2022. Os criativos vão avaliar, respetivamente, os trabalhos das categorias de Digital e de Magazine & Newspaper Design.
As inscrições dos Lusófonos estão abertas
As inscrições para o 2.º quadrimestre do biénio 2021/2022 dos Prémios Lusófonos da Criatividade estão abertas até 4 de março. Além disso, a organização lança o ranking provisório das melhores agências de Portugal.
Candidaturas abertas para o (Agency) Exchange
As candidaturas para o Agency Exchange, novo programa de intercâmbio educativo do Art Directors Club of Europe (ADCE), estão abertas, até dia 29 de abril, para todos os membros – agências e estúdios – que queiram participar. O Chief Marketing Officer da comOn Portugal, Filipe Macedo, participou na experiência-piloto.