Entrevistas
Os APPM Marketing Awards querem ser uma referência. A Carolina e a Sandra contam porquê
O mercado português tem espaço para mais prémios na área do marketing. A convicção é de Carolina Afonso e Sandra Alvarez, da direção da APPM (na foto, com o presidente da associação, Carlos Sá), que a justificam com o facto de os APPM Marketing Awards 2022 terem recebido 184 candidaturas. Acreditam, igualmente, que a estratégia delineada fará com que se tornem uma referência.
A primeira flagship da SkinCeuticals? Para a Margarida, tem impacto positivo
É para acompanhar as consumidoras de uma forma “próxima e altamente personalizada” que a SkinCeuticals inaugura a primeira flagship em Portugal. A garantia é dada pela brand activation specialist da SkinCeuticals, Margarida Lopes, que acredita num impacto “bastante positivo” nos resultados. Sempre com a ambição de fazer crescer a marca de beleza, mantendo os padrões premium.
Colaboradores felizes fazem clientes felizes? A Zurich acredita que sim e o Nuno conta porquê
Chama-se LiveWell e é a mais recente ferramenta de interação entre a Zurich e os colaboradores. Assenta na convicção de que colaboradores felizes fazem clientes felizes e na estratégia da seguradora, que se assume como relacional e próxima. É o que conta o diretor de Recursos Humanos em Portugal, Nuno Oliveira.
A One quer distinguir-se pela versatilidade. Conta a Carolina
A One juntou “beleza e inteligência” e assim nasceu a sua primeira linha de smartwatches: é o que diz a diretora de Marketing, Carolina Veiga. A marca pretende distinguir-se pela sua versatilidade e é através da campanha “Be the smart ONE”, criada pela Uzina, que dá a conhecer ao público esta nova gama de produtos.
O que é que o Prime Day da Amazon tem? A Inês responde
Portugal é um dos 24 países a receber o Prime Day, o evento anual de descontos da Amazon exclusivo para clientes Prime. E estes são mais de 200 milhões em todo o mundo. Em entrevista à Briefing, a Portugal Expansion Senior Manager da Amazon, Inês Ruvina, explica o porquê de uma iniciativa que, o ano passado, se traduziu em mais de 250 milhões de entregas.
Os criativos terão sempre Marte. E a Susana explica porquê
Refletir sobre o papel que as marcas e a criatividade ocupam num mundo em mudança, que vive entre a evasão e a imaginação, por um lado, e o pragmatismo e a humanidade, por outro, é o que se propõe o 27.º festival do Clube Criativos Portugal (CCP), que decorre até dia 7. A presidente do clube, Susana Albuquerque, entende que as marcas não se alhearam desta mudança, mas alerta que ela não pode ser apenas um briefing para as agências. Mais do que falar, há que ser e fazer.
A MCoutinho quer responder à nova mobilidade. Diz o Francisco
Eletrificação, inovação, mobilidade e sustentabilidade. Eis os novos eixos que conduzem a MCoutinho. O grupo automóvel assumiu uma nova identidade visual e uma estratégia renovada que pretende alavancar o crescimento da empresa. O diretor de comunicação, Francisco Cabral, afirma que, para 2022, está previsto um crescimento de 30% e uma maior “capacidade de responder aos novos paradigmas da mobilidade”.
O Pedro partilha a Graça da Havas
Se sapatos apertados fazem nascer novas danças, a Havas Worldwide Portugal experimentou novos passos nos dois últimos anos. E a coreografia ter-lhe-á saído bem, a crer pelos prémios que arrecadou – um deles um Leão em Cannes – e pelos novos clientes que angariou. O CEO, Pedro Graça, não tem dúvidas de que a agência partiu a loiça toda e é essa experiência, bem como a ambição, que partilha a partir da Havas Village, o moderno espaço que o grupo ocupa na cosmopolita Avenida da Liberdade, em Lisboa.
No WYgroup, foi um ano empolgante. Diz o João
É como um segredo demasiado bem guardado que João Santos define o WYgroup, de que é Chief Operations Officer (COO) desde janeiro de 2021. No balanço de um ano, diz que foi dos mais empolgantes da sua vida profissional. A partir da Casa da Praia, dá conta da estratégia que conduziu a que os dois últimos anos fossem os melhores de sempre em faturação. E não esconde a ambição de transformar o grupo na primeira multinacional portuguesa do setor.
A GMS Care em 2022. É a grande aposta, diz o André
Dez anos, dez lojas. É este o retrato da GMS Store, a marca que é Apple Premium Reseller em Portugal. O CEO, André Marques da Silva, assegura que o plano de expansão se manteve, apesar da pandemia, sendo que a aposta em 2022 é o service com o selo GMS Care.