Entrevistas
A Havaianas quer extravasar o verão. Diz a Merel
É daquelas marcas cujo nome se confunde com toda uma categoria de produto, mas a Havaianas quer mais. Quer fortalecer novas categorias, até porque tem propostas da cabeça aos pés. Quer extravasar a associação inevitável ao verão, já que até pantufas tem. E quer reforçar o posicionamento como marca de lifestyle. Em Portugal, a aceitação é “muito grande” e o desafio é manter o desejo nas categorias beyond the core, diz a Global Marketing & Product Director Havaianas Beyond Core, Merel Werners. De chinelo no pé, mas não só.
A Periquita anda nas bocas do mundo e o António conta porquê
A Periquita é uma marca orgulhosa do seu passado e é isso mesmo que manifesta na sua mais recente campanha de comunicação. O administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e de Marketing, António Maria Soares Franco, explica porque é que este vinho “cruza a sua história com a de todos nós”.
A Brownie compromete-se com Portugal. Palavra de Juan
“Peças intemporais com um toque pessoal”: assim se caracterizam as roupas da Brownie. Quem o conta é o CEO e revela, ainda, que o objetivo da marca espanhola para Portugal passa por investir na abertura de novas lojas e construir “uma verdadeira comunidade” em cada cidade. Juan Morera assume um “forte compromisso com o mercado português” e estima que 2022 termine com um total de 11 pontos de venda em todo o País.
Happy Conference quer colocar a saúde na agenda dos líderes. A Carlota explica porquê
A saúde das pessoas é um alicerce dos negócios mais diferenciados e responsáveis. São palavras da CEO da Win World, Carlota Ribeiro Ferreira, a propósito do tema da Happy Conference 2022, que decorre dia 29 em Lisboa: “Health Now: How leaders and teams dare to create greater organizations”. Em entrevista, alerta para a importância de inspirar os líderes a fazerem da saúde no trabalho, em particular a saúde mental, uma prioridade nas suas agendas.
O Caderno fica Inteligente em Portugal. Diz a Filipa
Está há dois anos no mercado português, com um balanço “bastante positivo”. É o Caderno Inteligente, marca brasileira de papelaria que quer ser a referência no sistema disc-bound em Portugal. Quem o afirma é a responsável de Marketing do Caderno Inteligente em Portugal, Filipa Torrão, revelando o objetivo de crescer a dois dígitos este ano.
O AXN “escape” com sucesso. Diz a Marta
O AXN é o primeiro canal de televisão a criar uma experiência Escape Room 100% inspirada numa série. Quem o diz é a Marketing Manager em Portugal, Marta Trigoso, que aponta Alex Rider como o mote perfeito para arrancar a parceria, prevista para dois anos, mas que está certa que será reforçada e que está a ser um sucesso. Segura está também que servirá de inspiração a outros mercados que querem estreitar a proximidade com a audiência, depois de dois anos de afastamento social.
A Konica Minolta é uma startup centenária. Diz o Jorge
Encara a Konica Minolta como uma startup centenária, dado o ciclo de melhoria contínua da empresa de que assumiu, em 2021, a direção de Marketing para Portugal e Espanha. Em entrevista, Jorge Ferreira explica que promover a oferta tecnológica da empresa, para ajudar na transformação digital dos clientes, e apoiar a estratégia de go-to-market são o seu foco. E a criatividade dá uma ajuda no processo.
A Castelbel está na rota da Ásia. O Aquiles conta como
De um único cliente, americano, para mil e de seis trabalhadores para 200. Foi assim a evolução da Castelbel, desde a sua criação, em 1999. Posicionando-se como luxo acessível, a marca de produtos perfumados concorre sobretudo com empresas estrangeiras. O fundador, Aquiles Barros, aponta o mercado asiático – ainda que difícil – como a maior aposta. E revela que o mercado já vive “alguma recuperação”.
A Madstudios está “mais mad”. A Mafalda e o Vítor alertam
Para contrariar a estagnação, a Madstudios aumentou a equipa e procedeu a um rebranding, que contemplou o posicionamento, a estratégia e a identidade visual. A fundadora e produtora executiva, Mafalda Boavida, afirma que a imagem está “mais mad”; e o produtor executivo Vítor Cepeda Lopes acrescenta que oferecem um serviço 360º e que os storytellers são a “cereja no topo do bolo”. A área da ficção está na mira da produtora para um futuro próximo, mas, até lá, quer crescer com os clientes e fidelizar novos.
A Samsung quer manter a liderança. Palavra de Cláudia
Inovação e tecnologia são duas palavras que marcam o discurso da Head of Marketing and Communications da Samsung, Cláudia Rodrigues. Porque são incorporadas nos produtos da marca, desde os telefones dobráveis aos eletrodomésticos inteligentes. E porque fazem parte do Marketing, desafiando a criatividade e a irreverência. Para fazer o que ainda não foi feito. Para entregar tecnologia com propósito. E para manter a liderança no mercado.