Entrevistas

segunda-feira, 14 fevereiro 2022 12:29

A Vigor começa de fresco. E a Daniela explica como

Sofia Dutra

Começou com leite numa garrafa de vidro e atravessou gerações assumindo-se como uma love brand. Hoje, o foco da Vigor é cada vez mais a sustentabilidade. Para isso, há uma nova embalagem, que, assegura a gestora de marca, Daniela Cardoso, irá permitir reduzir 234 toneladas de CO2 por ano, o equivalente a 47 voltas ao mundo de automóvel. Sempre – diz – mantendo os valores de autenticidade, frescura e pioneirismo.

terça-feira, 08 fevereiro 2022 11:43

As marcas cool mudam com o tempo. Afirma a Sandra

Sandra Loureiro, docente do ISCTE

“Brand Coolness” apresenta as 10 características que fazem de uma marca “cool” e explica por que vai esta mudar depois de se tornar atraente. Sandra Loureiro é, em conjunto com três investigadores norte-americanos, coautora do estudo e dedicou-lhe uma década de análise. A docente do ISCTE avalia ainda as tendências para os próximos anos, que podem levar a relação insígnia-consumidor a outros patamares.

terça-feira, 18 janeiro 2022 11:44

A Nature & Découvertes quer ser escolha consciente. Diz a Inês

Inês Condeço, diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal

A Nature & Découvertes entrou em Portugal com uma estratégia assente em customer experience. A diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal explica que a insígnia se inspira no estilo de vida sustentável e nos princípios do “slow living”. Segundo Inês Condeço, com esta aposta, o grupo pretende afirmar-se no mercado nacional como uma referência na escolha consciente.

quinta-feira, 13 janeiro 2022 11:52

A Uber Eats entrega mais do que refeições. Conta a Mariana

Mariana Ascenção, diretora de Comunicação da Uber

De Uber Eats a Uber Tudo. Eis o novo posicionamento da marca de delivery de refeições ao domicílio, que quer entregar tudo aquilo que os utilizadores necessitem. Livros, compras de supermercado, produtos de beleza ou artigos de conveniência são só o início, conta a diretora de Comunicação. “As nossas capacidades logística e tecnológica provaram que o que a pandemia acelerou, nós conseguimos acompanhar”, diz Mariana Ascenção.

quinta-feira, 06 janeiro 2022 11:55

A comunicação da EPAL tem valor. O Marcos explica

Marcos Sá, diretor de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental da EPAL

A EPAL incentiva ao consumo de água da torneira e ao seu uso eficiente, focando, segundo o diretor de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental, as suas campanhas e ações nisso mesmo. Marcos Sá explica um dos projetos que comunica, em “formatos acessíveis”, o valor deste bem essencial – com o objetivo de “contribuir para uma sociedade mais inclusiva” – e que saiu premiado do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG).

terça-feira, 04 janeiro 2022 12:12

O impacto dos produtos Garnier está à vista. O Afonso conta como

Afonso Cruzeiro, diretor de Marketing Mass da L'Oréal Portugal

A Garnier criou um sistema de pontuação que avalia o impacto social e ambiental dos seus produtos de Hair Care. O diretor de Marketing Mass da L’Oréal Portugal fala em “empoderamento do consumidor”, uma vez que lhe é facultada a informação necessária para fazer “compras conscientes e informadas”. Afonso Cruzeiro garante que a meta é atingir o “máximo nível de transparência” e transportar o projeto para outras marcas do grupo.

terça-feira, 21 dezembro 2021 12:38

A Rita acredita: com o 5G, o céu é o limite

Rita Torres Baptista, diretora de Marca e Comunicação da NOS

Futuro. Compromisso. São duas palavras que acompanham o discurso da diretora de Marca e Comunicação da NOS, Rita Torres Baptista, numa entrevista a pretexto da nova geração móvel, o 5G. Porquê futuro? Porque, diz, é com esta tecnologia que se vai escrever o futuro de Portugal. Porquê compromisso? Porque a NOS quer ser artesã desse futuro. Falta a palavra transformação, também ela assídua nesta conversa. Porque é o que aí vem será transformador para a vida das pessoas, das empresas e do País.

quinta-feira, 09 dezembro 2021 13:09

A estrela guia a nova imagem da Coldwell Banker – diz a Catarina

Catarina Alves Ribeiro, diretora de Marketing da Coldwell Banker

A Coldwell Banker procedeu a um rebranding ao fim de 40 anos. A Marketing Director da imobiliária em Portugal justifica-o com a necessidade de ter uma imagem que acompanhasse a aposta da marca em ferramentas inovadoras. Catarina Alves Ribeiro destaca uma transformação de “portas abertas”, que envolveu equipas e clientes, e que se foca no ícone visual da rede – a estrela.

terça-feira, 07 dezembro 2021 12:28

O marketing da ERA vai ser mais irreverente. A Mariana conta porquê

Mariana Coimbra, diretora de Marketing da ERA

Houve mudanças no marketing da ERA. Está em novas mãos, que prometem trazer uma perspetiva fresca e sem vícios. O objetivo é que a estratégia da imobiliária marque pela criatividade e irreverência, bem como pelo reforço do posicionamento, apostando a nível da comunicação institucional, sobretudo, em novos canais e conteúdos, tal como afirma a nova diretora de Marketing, Mariana Coimbra.

quinta-feira, 25 novembro 2021 11:42

Marcas responderam bem ao novo briefing dado ao mundo. Assegura o João

João Epifânio, presidente do júri dos Prémios à Eficácia 2021

O papel das marcas não se esgota nas campanhas e na publicidade, porque as pessoas exigem mais, exigem saber qual o propósito e o contributo das marcas para a sociedade. É esta a visão do Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, presidente do júri dos Prémios à Eficácia 2021. A conversa girou em torno do contexto desafiante que marcas e agências enfrentaram para serem criativas e eficazes. Foi um desafio vencido com sucesso, acredita. O resultado saber-se-á hoje à noite, na gala de entrega de prémios.

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