Entrevistas

terça-feira, 09 novembro 2021 12:08

A C&A tem a sustentabilidade no ADN. Conta o Domingos

Domingos Esteves, diretor geral da C&A para Portugal e Espanha

A C&A comemora o seu aniversário com a campanha “30 anos, infinitas histórias”. A marca, que se assume otimista com o seu desenvolvimento no mercado português, celebra através de histórias contadas na voz dos portugueses. O diretor-geral para Portugal e Espanha, Domingos Esteves, explica que a estratégia para o País passa por reforçar os valores da marca, que tem a sustentabilidade no ADN. Para 2030, a ambição é reduzir em 30% a  emissão de gases com efeito estufa na cadeia de produção, fábricas e lojas.  

quarta-feira, 03 novembro 2021 12:17

A Ageas leva um “Ritmo Vida” nos Prémios à Eficácia. A Marta explica

Marta Vicente, responsável de Marketing e Comunicação Comercial da Ageas Seguros

“Ritmo Vida” é a campanha da Ageas Seguros que está na corrida dos Prémios à Eficácia, com uma indicação na categoria “Serviços Financeiros e Seguros”. A publicidade dá a conhecer, segundo a responsável de Marketing e Comunicação Comercial do grupo, um produto que “protege as famílias”. Marta Vicente justifica a eficácia com o alcance da marca de 69,5% na notoriedade total e a 3.ª posição em top of mind.

segunda-feira, 18 outubro 2021 12:50

A nova direção da APAP vai promover o talento. O António explica

António Roquette, presidente da APAP

A APAP - Associação Portuguesa das Agências de Comunicação, Publicidade e Marketing elegeu uma nova direção, com mandato até 2024. Um dos objetivos passa por promover o reconhecimento coletivo das agências através da valorização da criatividade e da inovação e é com talento que pensam atingir estas metas, tal como afirma o presidente da associação. Sobre o aumento de valor às marcas, António Roquette entende que só é possível se houver maior envolvimento estratégico das agências junto das empresas. 

quinta-feira, 14 outubro 2021 12:24

A Pernod Ricard aposta forte nas bebidas low-alcohol. E a Joana conta porquê

Joana Franco, Head of Marketing da Pernod Ricard Portugal

Portugal foi o segundo mercado para o lançamento da gama low-alcohol da Pernord Ricard, com Beefeater e Ballantine’s Light. Com a ambição de que, em cinco anos, representem 10 a 15% do volume de vendas de cada uma das marcas. É esta estratégia que a Head of Marketing, Joana Franco, desvenda em entrevista à Briefing.

terça-feira, 28 setembro 2021 12:44

O Hugo põe a criatividade no auge

Uma entrevista a Hugo Veiga e ao seu alter ego, GoHu

Hugo Veiga, considerado um dos melhores publicitários do mundo. GoHu, o artista de óculos escuros cores-de-rosa. São a mesma pessoa, têm a dualidade criativa, em que um procura, cada vez mais, projetos que tenham um impacto mais longo na sociedade, e o outro só quer fazer sons temperados com humor. Ambos querem não ser inseridos em caixinhas e têm a música na sua génese, porque ela proporcionou o “auge criativo” da vida dele(s). Foi uma conversa “tu cá, tu lá”, com direito ao sotaque português do Brasil, onde o “portuga” mora há mais uma década.

quinta-feira, 23 setembro 2021 12:03

As novidades têm Wanderlust. Conta o Nuno

CEO & Partner da Soma, Nuno Carvalho

A 5.ª edição do Wanderlust, que se realiza este domingo, traz novidades, como trinta minutos de treino intervalado de alta intensidade. O CEO & Partner da Soma, empresa responsável pela organização do evento, conta ainda que estão a preparar o lançamento de um novo formato. Nuno Carvalho revela que será de maior duração e terá um programa alargado de atividades. 

terça-feira, 21 setembro 2021 13:04

As marcas significativas estão nas Conversas APAN. Com o Thomas

Thomas Kolster, fundador do movimento global Goodvertising

Thomas Kolster é um dos oradores da terceira edição das Conversas APAN, que se realiza esta quarta-feira, e vai falar como tornar as marcas significativas. O fundador do movimento global Goodvertising antecipa que para que isso aconteça é preciso que tenham um papel significativo na vida das pessoas e isso passa por saberem o que é liderar ou ter propósito.

quarta-feira, 15 setembro 2021 11:35

A MagniFinance viaja para a Europa. Conta o Jorge

Jorge Santos, CEO da MagniFinance

A MagniFinance desenvolveu um plano de crescimento e expansão para a Europa, estando a preparar-se para entrar em Espanha, Alemanha e Áustria. A ambição da startup nacional para os próximos anos é abranger a maioria dos países do Velho Continente, ao mesmo tempo que melhora os serviços, de forma a torná-los cada vez mais simples de utilizar. Quem o afirma é o CEO, Jorge Santos.

quarta-feira, 08 setembro 2021 12:08

A pandemia deu um UP na proximidade. Explica a Carla

Carla Esteves, diretora executiva da Unimark

A UP, marca própria da Unimark, celebra 15 anos e ao longo do seu percurso foram vários os momentos de crescimento. Um deles deveu-se à pandemia da Covid-19 em que o comércio de proximidade e as marcas próprias conseguiram "contrariar os efeitos negativos da pandemia", criando oportunidades, tal como afirma a diretora executiva da empresa, Carla Esteves. 

 

segunda-feira, 06 setembro 2021 13:12

A sustentabilidade está nas bebidas Lemos Figueiredo. Conta a Mariana

Carolina Neves

A empresa familiar Lemos Figueiredo aproveita as maçãs rejeitadas pelo consumidor, por não serem bonitas, para produzir o Casanova Dry Gin. A nova bebida aposta num packaging sustentável, uma consciencialização que, segundo a responsável de Marketing, está patente em toda a marca. Mariana Figueiredo defende que isso é que a diferencia da concorrência e conta que, ainda este ano, vai apostar noutras categorias de bebidas.

Pág. 4 de 84

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing