Entrevistas
O que está a mudar na comunicação da Iglo? É o que conta a Inês
Este é um ano de mudança na Iglo: mudou o titular da direção de marketing, mudou o protagonista da sua marca mais icónica, Capitão Iglo, e mudou a comunicação. Inês Teixeira, a nova diretora, explica o novo posicionamento em que a sustentabilidade tem lugar garantido.
A Klüg Agency supera metas. Dizem a Eliana e o Paulo
Exigente e recheado de aprendizagens. Assim foi 2020 para a Klüg Agency, que conseguiu, ainda assim, superar as metas estabelecidas. Em entrevista, os fundadores, Eliana Segura e Paulo Herder, partilham a ambição de expandir a nível internacional, com Espanha no horizonte. E de aumentar o número de projetos mensais.
A LPM está há 35 anos a impactar. Diz a Catarina
Impacto é a palavra que a diretora-geral da LPM, Catarina Vasconcelos, elege para definir o ano transato. Mas também podia ser inovação. Porque, diz, a resposta do grupo de comunicação à atual realidade envolveu um investimento em soluções inovadoras com impacto positivo no negócio dos clientes. Não admira, pois, que inovação com impacto seja o lema dos 35 anos do grupo, que se assinalam em 2021.
Já conhece a Pure Piraña? O Martim conta o que acrescenta ao mercado
Pure Piraña é a mais recente entrada no portefólio da Sociedade Central de Cervejas, com Portugal a ser um dos dois mercados de estreia na Europa. Traz uma ambição: a de construir a categoria de Hard Seltzer. É disso que dá conta o Marketing Manager Flavoured Alcoholic Beverages & Variety da SCC, Martim Manoel.
Os ninjas vão avaliar em mais áreas de negócio – conta o José
A Brands&Ninjas espera expandir a sua atividade para outras áreas de negócio, além do retalho, até ao final do ano, e iniciar o processo de internacionalização, no mercado espanhol, no início de 2022. O cofundador e CEO, José Pedro Moura, revela ainda que a comunidade de ninjas desta plataforma DaaS – data as a service –, que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, é o “grande poder” do serviço e é o que o distingue dos demais.
A Fitness UP vai ser n.º1. Palavra de Hélder
Nasceu em Famalicão, em 2012, com o objetivo de ser a versão fitness do mundo Walt Disney e nove anos depois a ambição é muito maior. A Fitness UP quer ser a número um em Portugal. Mais do que um objetivo, é, para o fundador e CEO, Hélder Ferreira, uma certeza, que só não sabe quando vai conseguir concretizar. Certo é que será a menos de dez anos e essencial para a materializar é o caminho para sul, iniciado em dezembro de 2020, e que será o foco este ano, com a abertura de dez clubes.
Selza é natural. Dizem o Pedro e o Rui
É uma hard seltzer 100% portuguesa, com ingredientes 100% por cento… naturais. Chama-se Selza e foi criada por Pedro Maia e Rui Santos depois de uma viagem aos Estados Unidos, onde o mercado de hard setzers tem grande dinamismo e expressão. Nascida no digital, a marca aposta no marketing online, antes de passar aos canais de distribuição. E aponta a transparência como fator de distinção dentro desta categoria de bebidas que surge agora em Portugal.
Há Gato Preto no mobiliário. Palavra de Carolina
Faz 35 anos e comemora com um rebranding, que a torna numa lifestyle brand. Falamos do Gato Preto, que está a apostar na área do mobiliário e na transformação digital, no e-commerce e na criação de sinergias com as lojas físicas. “Queremos inspirar as pessoas a viverem a sua casa mais intensamente, com escolhas que reflitam as suas vivências, o que passa também por soluções que traduzam uma consciência mais sustentável”, conta a diretora de Marketing, Carolina Afonso.
A sustentabilidade está nas pequenas coisas. E na Recicla, conta a Teresa
A plataforma digital Recicla acaba de sofrer um rebranding que visa aproximá-la mais do público e mostrar que a economia circular pode ser simples. É um dos projetos que assinalam os 25 anos da Sociedade Ponto Verde, como explica a gestora de Marketing, Teresa Cortes.
A Sonae Sierra usa a consciência – a Joana explica
A Sonae Sierra lançou a iniciativa “Consciência Somos Nós”, que pretende informar e sensibilizar os consumidores para causas ambientais e sociais, através do digital. A diretora de Marketing da empresa em Portugal, Joana Moura e Castro, explica que recebem “milhões de pessoas” nos centros comerciais, pelo que devem assumir um "papel didático e de consciencialização”. O movimento já arrancou com uma campanha de recolha de donativos para a Rede de Emergência Alimentar.