Entrevistas

quinta-feira, 17 dezembro 2020 11:26

A Lydia vem facilitar os pagamentos – diz a Carlota

Carlota Meirelles, country manager da Lydia em Portugal

A app financeira francesa Lydia chegou ao País, o primeiro escolhido para a sua expansão. A Country Manager Portugal, Carlota Meirelles, afirma que a plataforma está “totalmente adaptada” ao mercado português e posiciona-se como uma “facilitadora de pagamentos digitais”. A utilização diária das suas funcionalidades é o indicador para medir o sucesso por cá.

sexta-feira, 04 dezembro 2020 12:41

Estes cosméticos são Freshly. Palavra de Mireia e Miquel

Mireia Trepat, Miquel Antolín, fundadores da Freshly Cosmetics

Primeiro Itália, depois França e Bélgica e agora Portugal. A Freshly Cosmetics entra no mercado nacional para dar resposta ao interesse crescente pela marca espanhola de cosméticos naturais. Dizem os fundadores Mireia Trepat e Miquel Antolín que a procura pelos produtos viveu um “ritmo notável”, nos últimos meses, o que justifica uma estratégia local, centrada no digital.

quarta-feira, 02 dezembro 2020 12:43

O digital é relevante na Media Capital Rádios – diz o Manuel

Carolina Neves

A Media Capital Rádios (MCR) está a apostar na multiplataforma, uma vez que tem transposto para o online aquilo que faz em antena. Sejam podcasts ou rádios digitais – contam já com 25 –, os seus conteúdos são “100% produzidos com o ADN de cada estação”, diz o diretor de Marketing, Manuel Simões de Almeida, o qual defende que o digital está a conquistar relevância ao FM. Para o próximo ano, perspetiva um crescimento “substancial” do alcance.

quarta-feira, 18 novembro 2020 13:18

A Mango acelera no ecommerce. Conta a Elena

Elena Carasso, diretora de Online e Cliente da Mango

A Mango cumpre este ano o 20.º aniversário no ecommerce com a ambição de atingir um número redondo na faturação online em 2021: 1.000 milhões de euros. Para lá chegar, a diretora de Online e Cliente admite o impulso dado pela Covid-19, que acelerou o crescimento dos 25% para os 40%. Portugal – diz Elena Carasso – é um dos países com melhor desempenho no canal e mesmo aquele onde o programa de fidelização da marca – lançado este ano em terras lusas – teve os melhores resultados.

segunda-feira, 16 novembro 2020 12:37

Para a Elisabete, o New Normal acontece agora

Elisabete Ferreira, Managing Partner da New Normal

Abandonar a ideia que o digital se traduz em conveniência e abraçar um novo desafio, liderado pelas pessoas e traduzido em boas experiências e interações personalizadas. É este o repto da New Normal, a agência fundada por Elisabete Ferreira no seio da New Anderthal, que quer operar no “gap” entre as agências de comunicação tradicionais e os desafios das marcas. Porque, diz, um “novo normal” está a acontecer agora, mas outros vão seguir-se.

quinta-feira, 12 novembro 2020 12:32

O álcool da Super Bock tem Eficácia. Diz o Bruno

Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group

Uma campanha eficaz é aquela que cumpre o seu propósito, aporta reconhecimento à marca e gera envolvimento com o seu público-alvo. Foi o que aconteceu com a campanha ÁLCOOL GEL E SUPER DOC, diz o diretor de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, Bruno Albuquerque, tornando a marca finalista aos Prémios à Eficácia em duas categorias. Não sabendo se sairá com troféus na mão na próxima quinta-feira, certo é que já é vencedora: criada em contexto de pandemia, cumpriu um propósito “muito especial”, contribuindo para ajudar a travar a crise.

quinta-feira, 05 novembro 2020 12:43

Até a gala (dos Prémios à Eficácia) vai ser a mais eficaz de sempre. Palavra de Manuela

Manuela Botelho, secretária-geral da APAN

É fundamental continuar a fazer a demonstração da eficácia num ano tão desafiante para anunciantes e agências como este. A mensagem é da secretária-geral da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, Manuela Botelho, que, em entrevista, faz o balanço da XVI edição dos Prémios à Eficácia e levanta a ponta do véu da gala, marcada para dia 19. Com uma ambição: ser a gala mais eficaz de sempre.

quarta-feira, 04 novembro 2020 12:42

Há reputação n’O Outro Lado da L’Oréal. E o Tiago explica porquê

Tiago Melo, diretor de Marketing Mass da L'Oréal Portugal

O que levou a L’Oréal a querer mostrar “O Outro Lado”? O diretor de Marketing Mass em Portugal, Tiago Melo, diz que o objetivo é acrescentar transparência à relação de confiança com o consumidor, indo além dos produtos. No fundo, trata-se de cimentar a reputação.

quarta-feira, 28 outubro 2020 12:59

O palmarés do CCP é um bom portefólio de Portugal. A Susana é que sabe

Susana Albuquerque, presidente do CCP

O Clube Criativos de Portugal manteve o festival anual, mas adaptou a gala a um evento virtual, a acontecer esta quinta-feira. Os vencedores estão no segredo do júri, mas a presidente do CCP, Susana Albuquerque, não tem dúvidas de que o palmarés é um bom portefólio da criatividade nacional. E que mostra que o mercado resistiu, apesar da crise.

terça-feira, 20 outubro 2020 13:02

Está um 31 na UPPartner. Conta o Hélio

CEO da UPPartner, Hélio Soares

Privilégio. É assim que o CEO da UPPartner qualifica os 31 anos de atividade da agência. E ainda que o futuro seja incerto, Hélio Soares acredita que a pandemia trouxe mudanças que vieram para ficar, como uma nova velocidade, com respostas das marcas em tempo real. Para a agência, o caminho é agora assente no conhecimento, garante. “Para preparar os próximos 31 anos, venham eles como vierem”.

Pág. 8 de 84

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing