Entrevistas

quarta-feira, 28 novembro 2012 12:09

Philip Thomas: Eurobest é a melhor plataforma para mostrar a criatividade europeia

Philip Thomas, Eurobest

Philip Thomas: Eurobest é a melhor plataforma para mostrar a criatividade europeia

A realização do Eurobest por três anos consecutivos em Lisboa tem permitido desenvolver o festival. Quem o diz é Philip Thomas, da organização do evento que – sublinha – é a melhor plataforma para mostrar a criatividade europeia.

terça-feira, 20 novembro 2012 11:08

Moda americana de doughnuts chega a Lisboa

Ruben da Costa, Roscoking

Moda americana de doughnuts chega a Lisboa
A Roscoking chega na quinta-feira (22) a Lisboa e pretende disponibilizar a mais tradicional pastelaria americana, gelados artesanais, grande variedade de cafés, além de uma extensa lista de bebidas frias. O responsável pela comunicação da Roscoking Portugal, Ruben da Costa, explicou ao Briefing as razões da introdução do conceito em Portugal.

terça-feira, 06 novembro 2012 13:28

ADN de uma marca portuguesa

Hernâni Magalhães, Silvex

ADN de uma marca portuguesa

Em marca que ganha não se mexe, mas é possível dar-lhe um retoque. Foi isso que fez a Silvex, empresa nacional com mais de 40 anos que dá cartas no estrangeiro. Contratou a Ivity, mas a mensagem foi clara: “A nossa identidade é nacional e isso tem de se manter”.

quinta-feira, 25 outubro 2012 12:38

“Obstáculos à criatividade em tempo de crise são sobretudo mentais”

Jorge Teixeira e Susana Albuquerque

"Obstáculos à criatividade em tempo de crise são sobretudo mentais"

Quem o afirma é Jorge Teixeira, o novo presidente da direção do Clube de Criativos, que acaba de tomar posse. Uma maior ligação dos anunciantes faz parte dos seus propósitos, na convicção de que, nas palavras da vice-presidente, Susana Albuquerque, “sem criatividade não há marcas”.

quarta-feira, 24 outubro 2012 12:51

3D aproxima consumidores das marcas

Eduardo Pinto, fundador da We Are

 3D aproxima consumidores das marcas

O uso da tecnologia 3D em ações de marketing fortalece a relação das pessoas com as marcas, pela interatividade que proporciona. Quem o afirma é Eduardo Pinto, fundador da We Are a propósito da utilização do stereoscopic video mapping, que a empresa desenvolveu e que utiliza em ações de ativação de marca.

terça-feira, 16 outubro 2012 12:20

Brands like bands? Sim!

Fernando Gaspar Barros

Brands like bands? Sim!

A música é um suporte de comunicação altamente positivo e com potencial influenciador interessante para as marcas. Afinal, toda a gente gosta de música, mas nem toda a gente gosta de publicidade… A opinião é de Fernando Gaspar Barros, organizador da conferência Brands Like Bands, cuja quarta edição decorre hoje no Porto.

quinta-feira, 11 outubro 2012 10:49

Seniores: um público descurado pelos anunciantes

Dina Isabel, Rádio Sim

Seniores: um público descurado pelos anunciantes

Cativar publicidade para a Rádio Sim, um projeto da Renascença vocacionado para o público sénior, tem sido um desafio e um caminho lento. A diretora de Programação da emissora, Dina Isabel, lamenta que as marcas e as agências ainda não tenham percebido o potencial de comunicar para os mais velhos.

terça-feira, 09 outubro 2012 10:26

“As pessoas já não vão aos stands ver os automóveis”

Miguel Branco, Diretor de Marketing da Ford Lusitana

“As pessoas já não vão aos stands ver os automóveis”

É assim que o diretor de Marketing da Ford Lusitana, Miguel Branco, justifica o investimento da marca numa política de patrocínios, como o que vai ser ativado, a partir de amanhã, no Rip Curl Pro, nas ondas de Peniche. Uma forma de reforçar a notoriedade da marca e de a posicionar junto de um público-alvo “muito selecionado”.

terça-feira, 25 setembro 2012 12:36

Estudos de mercado têm de acrescentar valor às marcas

Luís Bio, APODEMO

Estudos de mercado têm de acrescentar valor às marcas

Mais do que diagnósticos, os estudos de mercado têm de transformar a informação em conhecimento e propor recomendações acionáveis que acrescentem valor e rentabilidade às marcas. Esta é a convicção de Luís Bio, que acaba de assumir, em representação da Nielsen Portugal, a presidência da direção da APODEMO – Associação Portuguesa das Empresas de Estudos de Mercado e Opinião.

quarta-feira, 19 setembro 2012 11:11

Samsung avalia contributo da criatividade para o País

Pedro Gândara, Samsung Portugal

Samsung avalia contributo da criatividade para o País

Qual o contributo das indústrias criativas para a riqueza e emprego em Portugal? A resposta será dada pelo estudo que a Samsung Electrónica Portugal está a promover em parceria com a consultora Augusto Mateus e Associados e que se enquadra na celebração dos 30 anos da marca no nosso país.

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