Entrevistas

Manuel Pinho: "O Turismo precisa tanto de conteúdos como a indústria das Comunicações"

Manuel Pinho ao Briefing
O Marketing de Portugal deve manter-se estável e independente das opções partidárias dos vários governos, defende Manuel Pinho, o ex-ministro da Economia de José Sócrates.
segunda-feira, 07 setembro 2009 03:21


Numa entrevista de referência à edição de Setembro do Jornal Briefing, Pinho faz o balanço e lança recomendações sobre algumas das suas "criações" - do conceito Costa Oeste da Europa, que associou à Marca Portugal, ao programa Portugal Maior passando pelo polémico Allgarve, que justifica com uma declaração surpreendentemente técnica: "a indústria de Turismo precisa tanto de conteúdos como a indústria das Comunicações".

O publicitário Pedro Bidarra, vice-presidente da BBDO, que trabalhou amiúde com Manuel Pinho, destaca que este "foi o primeiro responsável político a nível ministerial a mostrar uma genuína preocupação e a intuir a enorme importância que a imagem de Portugal tem para a Economia".

O dossiê da Marca Portugal é referenciado no programa eleitoral do PSD. Manuela Ferreira Leite compromete-se a, se vencer as eleições legislativas, proceder ao "rebranding" da Marca Portugal com o objectivo de adicionar ao país "a imagem de destino turístico de bens e serviços de qualidade".

A próxima edição impressa do Briefing chegará aos assinantes no próximo dia 15.
domingo, 13 fevereiro 2011 12:16

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing