Marketing

A SaTG pisa Marte com a Amorim Cork Flooring

A Amorim Cork Flooring, parte integrante da Corticeira Amorim, convidou o ex-astronauta da NASA Scott Kelly a “pisar o chão de Marte”, isto é, uma recriação da sua superfície. O objetivo é mostrar os benefícios associados ao pavimento de cortiça, através do lançamento de uma campanha internacional com estratégia e criatividade da Stream and Tough Guy (SaTG), cujo mote é “Walk on Amazing”.

segunda-feira, 07 março 2022 10:40
A SaTG pisa Marte com a Amorim Cork Flooring

A campanha estará presente em web, ponto de venda e ativação e será veiculada, em Portugal e em mais 16 países, tais como Estados Unidos da América, Alemanha, França e Islândia. O planeamento de meios ficou a cargo da Arena e a assessoria de comunicação internacional foi coordenada pela Loyal Advisory. O filme publicitário foi produzido pela Playground e realizado por Rui Vieira.

O intuito é revelar “os benefícios únicos dos pavimentos de cortiça”, com destaque para “o fator que mais peso tem na decisão de compra”: o design. Assim, a marca afirma que caminhar sobre cortiça é “caminhar sobre um material naturalmente evoluído, com alta performance ao nível do isolamento térmico e acústico, purificação do ar, resistência ao fogo, impermeabilidade, absorção de choque”.

Recorrendo a imagens de satélite em orbita à volta de Marte e a imagens captadas por rover, foi impressa em cortiça uma área de cerca de 600 m2 de Marte e o ex-astronauta e comandante da NASA caminhou nesta superfície. Assim, Scott Kelly teve a oportunidade de “Walk on Amazing” sem ter de viajar milhões de quilómetros. O filme conta como tudo aconteceu e sugere aos espetadores serem eles os segundos a andar em Marte, uma vez que “podem adquirir este design e outros 17.000 no site da marca”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing