Uma ronda de investimento permitiu que a Pleez começasse o processo de internacionalização em Espanha, de onde avançará para outros países europeus. Desta forma, a startup pretende ajudar 10% de todos os restaurantes, que trabalhem com plataformas de delivery na Península Ibérica, nos próximos 12 meses.
“A decisão de conquistar o mercado espanhol surgiu de uma análise profunda da qual concluímos que: é um mercado com um comportamento semelhante e com o qual existem numerosas alianças, é próximo em termos culturais e é um dos maiores mercados no setor da restauração”, explica o cofundador da Pleez, Vasco Sampaio.
O responsável acrescenta que, até ao final do ano, esperam fechar negócio com 1200 restaurantes em Espanha (60%) e 800 em Portugal (40%). “Já estabelecemos parcerias com várias das maiores plataformas de entrega, bem como temos os mesmos investidores que a Kitch, recentemente adquirida pela Glovo”, assegura.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.