Marketing

A Mimosa marca o top da Kantar: 42 milhões de vezes tirada das prateleiras

A Mimosa é a marca de consumo mais escolhida em Portugal, um título que ostenta há dez anos consecutivos. Este é o resultado do Brand Footprint da Kantar. Delta e Compal completam o pódio.

segunda-feira, 11 julho 2022 12:31
A Mimosa marca o top da Kantar: 42 milhões de vezes tirada das prateleiras

“Ser há uma década a marca preferida dos portugueses é representativo da forte ligação e da confiança que os portugueses depositam na Mimosa. Este reconhecimento valida a estratégia que temos seguido ao longo destes anos, refletida nas escolhas e preferências das famílias portuguesas, que contam com o vasto portefólio da marca nas suas casas. É também extremamente gratificante estarmos lado a lado com marcas de dimensão internacional, que este ano celebram a mesma meta, e saber que, em Portugal, existe uma valorização daquilo que é nosso e local”, sublinha, em comunicado. o gestor da marca, José Pedro Silva

As contas do relatório anual das marcas mais escolhidas, neste caso de Fast Moving Consumer Goods, indicam que, em 2021, Mimosa foi retirada das prateleiras 42 milhões de vezes. Já a Delta e a Compal foram ambas retiradas das prateleiras 17 milhões de vezes.

Nos lugares seguintes do ranking estão Gresso, Terra Nostra, Nobre Bimbo, Agros, Renova e Coca-Cola.

Entre as 50 marcas mais escolhidas em Portugal, a Danone foi a que mais cresceu em CRP, o indicador que mede quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano. Assim, subiu 15%, tendo ainda sido a marca que mais compradores ganhou em 2021, o que lhe permitiu escalar13

posições no ranking, para a 28.ª.

Marcas como Dolce Gusto, Lipton, Margão, Pedras Salgadas, Bimbo, Milka e Lays cresceram entre 13% e 6% em CRP.

A maior parte das marcas presentes no top 50 pertencem ao segmento da alimentação e bebidas, com a Colgate, a Nivea e a Dodot a serem a exceção no segmento de higiene e beleza. Em matéria de cuidado do lar, Renova, Fairy, Cif, Sonasol e Comfort são as que integram este ranking.

De acordo com a Kantar, em 2021, atingiu-se o patamar mínimo do número de marcas do top 50 a crescer em CRP: apenas 28% delas.

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