Media

CAEM lança consulta para novo sistema de audimetria

tvˍcomandoˍp.jpg

A CAEM anunciou hoje que, já no próximo mês de Setembro, irá lançar uma consulta para a instalação de um novo sistema de medição de audiências de televisão em Portugal que irá substituir o actualmente existente, em vigor desde 1998.

domingo, 29 novembro -0001 23:23
O trabalho desenvolvido para a definição do caderno de encargos dessa consulta tem envolvido todos os stakeholders da indústria  - Meios/Televisões, Anunciantes e Agências de Meios - num detalhado processo de aferição do perfil e das características técnicas que esse novo sistema deve ter, iniciado há mais de um ano no âmbito da CAEM e do seu Comité Técnico Consultivo de Televisão e que terá agora o seu término no próximo mês.

O objectivo é que esse novo sistema consiga corresponder às actuais e futuras evoluções quer do consumo do meio televisão, quer das características tecnológicas dos sistemas de distribuição e dos equipamentos instalados nos lares.

Desta forma, a CAEM considera que são desta forma respondidas as necessidades do mercado em continuar a manter a fiabilidade do sistema de audimetria em Portugal.

Este anúncio consta da resposta que a CAEM endereçou hoje à TVI e à Marktest Audimetria a propósito das solicitações que ambas entidades lhe endereçaram no sentido da realização de uma auditoria ao sistema ainda em vigor, no seguimento das audiências daquele canal durante a transmissão do jogo Paços de Ferreira - Sporting.

Fonte: CAEM

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing