Media

Grupo Lena "repensa" estratégia nos Media

lenaˍcomunicao.jpg
O grupo Lena, proprietário do jornal i e de várias publicações regionais, está a "repensar" a estratégia na área da comunicação social, podendo reforçar os negócios ou sair deste mercado.

domingo, 29 novembro -0001 23:23


"O grupo Lena está a repensar a sua estratégia na área da comunicação social, admitindo fazer crescer a sua subholding Lena Comunicação através da aquisição de novos projetos e constituição de parcerias ou vir a sair do setor da comunicação social, alienando este ativo que tem a maior rede de jornais regionais do país e o diário nacional i", lê-se no documento.

O grupo Lena refere ainda que esta decisão está a ser "analisada pela administração e acionistas, no quadro de vários cenários de reestruturação do próprio portfólio de empresas e áreas de negócio", adiantando que "existem vários cenários quer para o reforço quer para a alienação da área da comunicação social, envolvendo grupos nacionais e estrangeiros".

No mesmo comunicado, a empresa explica que "esta avaliação surge no quadro de uma reorganização profunda em curso no grupo Lena, que decidiu já grandes crescimentos nas áreas da construção, ambiente e energia".

"Nas áreas da construção, o grupo tem uma carteira de encomendas superior a 1,5 mil milhões de euros e no ambiente e energia prepara-se para investir mais de 500 milhões de euros até 2015", acrescenta o documento.

A Lena Comunicação - que detém o diário nacional i, lançado em maio de 2009 - alcançou em 2009 um volume de negócios de 11,3 milhões de euros, o que representou cerca de 1,6 por cento do volume global de negócios do Grupo Lena.

Fonte: Lusa

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing