Media

E o vencedor dos Óscares (no YouTube) é...

Pode bater palmas e enviar felicitações a Christopher Nolan. É que o trailer do "Dinkirk" foi o mais visto no YouTube, entre os trailers dos filmes nomeados para os Óscares. E porque a cerimónia é já este domingo, para lhe abrir o apetite, partilhamos consigo as escolhas dos internautas.

sexta-feira, 02 março 2018 13:03
E o vencedor dos Óscares (no YouTube) é...

 

Assim que a Academia anunciou os nomeados, a 23 de janeiro, os internautas correram para o YouTube em busca dos trailers dos escolhidos. Porque a cerimónia - e as visualizações - assim o justificam, a plataforma elaborou um ranking especial com os trailers dos nomeados para Melhor Filme.

De acordo com o YouTube Movie Trailers Leaderboard 2018, à frente vai "Dunkirk", escrito e realizado por Christopher Nolan e que dá a Fionn Whitehead o papel mais importante da carreira, até ao momento. O trailer oficial vai com mais de 37 milhões de visualizações.

Seguem-se "Get Out", "The Shape of Water", "The Post" e "Lady Bird", que fica bem no meio da tabela. Neste que é um top 9, "Phantom Thread", "Call Me By Your Name", "Darkest Hour" e "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" completam a lista.

Não podemos saber se estas escolhas vão corresponder às reais vitórias, mas sabemos que podem ter um grande impacto no sucesso de bilheteira. É que, de acordo com um estudo da Ispos, 78% dos utilizadores do YouTube concordam que ver os trailers de filmes ou de séries naquela plataforma ajuda a decidir na hora de escolher o que ver. A par disso, 46% dos utilizadores do YouTube Entertainment & Pop Culture que realizaram compras relacionadas com o entretenimento dizem que apenas compram bilhetes de cinema caso tenham assistido ao respetivo trailer no YouTube.

Analisando as avaliações e críticas aos filmes nomeados para a grande festa do cinema deste ano, o YouTube percebeu ainda que os seus utilizadores consideram "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" o filme mais "engraçado", "Call Me By Your Name" o mais "chorão" e "Lady Bird" o mais "confiável". O mais "amado" é "Phantom Thread".

Quanto aos discursos de aceitação de prémios - outra área muito procurada pelo internautas, no que se refere aos Óscares -, é o de Leonardo DiCaprio, da cerimónia de 2016, o favorito. Conta com mais de 11 milhões de 'views'.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

sexta-feira, 02 março 2018 13:12

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing