Media

Há clima nos 32 anos do Público

A sustentabilidade é o fio condutor da celebração dos 32 anos do Público. O jornal assinala a data com uma conferência, esta sexta-feira, e com duas edições especiais, uma digital e outra impressa, bem como com uma campanha de assinaturas.

quinta-feira, 03 março 2022 16:34
Há clima nos 32 anos do Público

O aniversário, que se celebra sábado, 5 de março, começa a ser assinado na véspera, com a conferência “A crise climática: Como lhe estamos a responder?”. São oradores Viriato Soromenho Marques, filósofo e professor universitário; Helena Freitas, diretora do Parque de Serralves e professora universitária; e Tiago Pitta e Cunha, administrador executivo da Fundação Oceano Azul e Prémio Pessoa 2021.

A responsabilidade social está igualmente em foco, através de representantes da Lipor, da Biopolis, da Sociedade Ponto Verde e da Fundação Calouste Gulbenkian.

O programa dá ainda destaque à crise climática, com a participação de Rui Tavares, historiador e deputado do Livre; Jorge Moreira da Silva, diretor-geral da Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE; Miguel Miranda, presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera; Francisco Ferreira, da associação ambientalista Zero; e da bióloga marinha Raquel Gaião Silva, da Ocean Alive.

O mesmo tema domina a edição digital especial a sair também sexta-feira. Já no dia do aniversário, em banca estará uma edição dirigida por Catarina Mota, um dos seis jovens portugueses que, em 2020, moveram uma ação contra 33 Estados No Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, devido às alterações climáticas.

No que toca à campanha de assinaturas, tem como mote “Salvar o planeta pode ter a sua assinatura”, com parte das receitas a ser doada à Associação Bioliving.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing