Opinião

quarta-feira, 11 maio 2022 09:42

Vamos desmistificar o Marketing de Influência

Bruno Salomão, Country Manager da SocialPubli em Portugal

Se a palavra marketing é uma das que mais se ouve no nosso dia a dia enquanto um dos pilares fundamentais de qualquer marca, o conceito de marketing de influência começou a ter o seu protagonismo. Apesar de não ser recente, a verdade é que ainda existe algumas dúvidas e até ceticismo no que respeita à forma de como funciona e como poderá ser rentabilizada essa ferramenta na hora de comunicar de forma eficaz.

terça-feira, 03 maio 2022 10:42

Gerir o futuro: não deixar para amanhã o que aconteceu ontem

Luiz Moutinho, Nuno Teixeira e André Zeferino, autores de "Marketing Futureland"

Os últimos anos vieram desafiar a ordem económica mundial sem precedentes, perante factos que muito poucos previam ou que pudessem admitir vir a ser uma realidade tão devastadora para o bem-estar das populações, num sentimento alinhado à escala global.

quinta-feira, 21 abril 2022 11:46

Controlo Digital. Início do Fim?

Gonçalo Poças, professor convidado da Porto Business School e General Partner da Click Profit

Gosto de iniciar as aulas dos módulos de marketing digital e e-mail marketing, nas várias pós-graduações da PBS [Porto Business School], com aquilo que chamo de “food for thought”. Um inglesismo, dos muitos utilizados em aulas de marketing, não com o propósito de nos “armarmos”, mas porque, simplesmente, não há melhor expressão em português.

segunda-feira, 18 abril 2022 12:30

A Geração Z em Portugal - os nativos digitais

Ana Marques, diretora da Milenar

A Geração Z é a definição sociológica para a geração de pessoas nascidas entre 1995 e 2010, atualmente entre os 25 e 10 anos de idade. Em Portugal são cerca de 2.5 milhões, representando 25% da população. Nasceram num mundo digital que domina todas as ferramentas e tecnologias. Para a Geração Z, o conceito offline é desconhecido, pois está sempre online.

quinta-feira, 14 abril 2022 12:11

O digital comanda a vida

Tiago Baldaia, Chief Marketing Officer na Academia de Código

Nos primeiros meses de 2020, o Reino Unido saiu da União Europeia, o mundo ficou de quarentena para combater uma pandemia e o incidente racial nos Estados Unidos fez explodir o movimento Black Lives Matter, com 78% da Geração Z norte-americana a usar as redes sociais para o apoiar. Este é um tempo onde uma vacina se desenvolve em 10 meses e o turismo é feito no espaço. “O mundo pula e avança, como bola colorida, entre as mãos de uma criança”.

segunda-feira, 11 abril 2022 11:43

A influenciadora faz match com a sua marca?

António Filipe, cofundador da Skorr

Para uma marca selecionar o/os influenciadores com quem vai trabalhar tem em conta uma série de fatores. Felizmente, o mercado é neste momento muito profissional, com agências a disponibilizarem relatórios detalhados sobre os potenciais candidatos. Mesmo para quem está a iniciar-se neste meio do marketing de influência, e procura desde já ter alguma análise sobre a sua performance, imagem e audiência.

quarta-feira, 06 abril 2022 12:04

A centralidade no cliente na formação pós-graduada

João Filipe Torneiro, gestor de negócios e especialista em Marketing

Clientes e consumidores tornaram-se mais exigentes e detêm, hoje, poder acrescido pelo paradigma de consumo multicanal, o assinalável crescimento da mobilidade, a globalização e as redes sociais. Neste tempo, são recorrentes as referências das empresas quanto a apostas mais focadas no cliente.

segunda-feira, 28 março 2022 11:37

Transição digital, internacionalização e e-commerce: o universo ao alcance de um bilhete de identidade

João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal

É consensual que os consumidores assumem atualmente um papel central nas opções estratégicas e operacionais das empresas. A agilidade de resposta às suas necessidades e expectativas é fator crítico de sucesso na experimentação, repetição e – corolário da experiência – fidelização.

quarta-feira, 23 março 2022 12:29

Digitalização de talentos analógicos

Filipe Carrera, coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital do IPAM

Para onde quer que vá, oiço um grito crescente: Transformação Digital! Como se essa fosse simultaneamente a maior oportunidade e ameaça de qualquer organização no nosso planeta. Mas será que é mesmo assim?

quinta-feira, 17 março 2022 10:55

Tendências digitais

Filipa Caldeira, Pedro Batalha e Nuno Moreira, docentes convidados na Nova SBE, cofundadores do Grupo Fullsix e sócios na UZER Consulting

A Pandemia veio acelerar a digitalização da Customer Journey. Saiba quais são as principais tendências que podem influenciar o futuro do seu negócio.Muitas vezes fala-se de tendências futurista, distantes e inalcançáveis. Este não é o caso. Preocupámo-nos em identificar seis Trends Digitais que afetam, hoje, a experiência do consumidor, desde a fase de descoberta, à transação, impactando o espectro da Customer Journey.

Pág. 1 de 61

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing