Opinião

quinta-feira, 28 julho 2022 12:03

O poder da gamificação

Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa

Gamificação não é um conceito novo. No entanto, nas últimas décadas, tem crescido exponencialmente como ferramenta poderosa de engagement e inovação, havendo cada vez mais empresas especializadas a criar e a desenvolver gamificação. 

terça-feira, 19 julho 2022 11:00

A importância de um estudo (de mercado)

Carlos Mocho, presidente da APODEMO

Os estudos de mercado, quantitativos ou qualitativos, de opinião ou de sondagens fazem parte do quotidiano da vida de empresas de diferentes setores de atividade e são utilizados pelos partidos políticos, há vários anos. Constituem um excelente instrumento de apoio à tomada de decisão e podem promover ações específicas e estratégicas.

terça-feira, 12 julho 2022 10:56

Quando o “Eu” se transforma em “Nós”

Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa

“É preciso mudar a economia de hoje e dar alma à economia de amanhã” são as palavras do Papa Francisco, para incentivar os jovens na criação de uma nova economia.

quarta-feira, 29 junho 2022 11:43

eCommerce e Realidade Aumentada: a era dos showrooms dinâmicos

Carolina Afonso, diretora de Marketing & Digital Gato Preto

 

Com o “boom” do eCommerce, há tecnologias que estão também em alta, dado o seu potencial para transformar as compras online em experiências sensoriais, aproximando a experiência digital de uma ida à loja.

quinta-feira, 23 junho 2022 12:12

As marcas e o poder do consumidor

Pedro Norton de Matos, fundador do Greenfest e do Bluefest Portugal

A sustentabilidade, entendida nos seus três pilares, ambiental, social e económico, está na ordem do dia. Depois de muitos anos remetida à categoria de nicho, passou definitivamente para o “mainstream”, tornando-se incontornável. Para as empresas e marcas, traduz-se numa estratégia de posicionamento ESG – Environment, Social, Governance ou “triple bottom line”.

terça-feira, 07 junho 2022 12:12

A sustentabilidade na reputação das marcas

Isabel Augusto, diretora-geral da Green Media

Vivemos numa era de transição de conceito enquanto humanidade. Uma transformação que não espera, nem se suspende, com a vivência do dia a dia. Não para, por causa de uma pandemia mundial, não espera por causa de um conflito de alta tensão internacional...

quarta-feira, 25 maio 2022 12:39

Marketing Digital: Oito (novos) desafios

Dina Baptista e Pedro Costa, autores do livro "Marketing Digital - Conteúdos Vencedores"

Quando o consumidor inicia a aventura de compra está sozinho e sente-se indeciso. As marcas que conseguirem posicionar-se ao seu lado, acompanhando-o e oferecendo-lhe as melhores soluções, serão as vencedoras. Contudo, ganhar a confiança dos clientes e garantir valor à marca exige a superação de oito desafios que, não sendo inteiramente novos, são cada vez mais desafiantes.

segunda-feira, 23 maio 2022 11:55

Web Marketeer, para que serve aos dias de hoje?

Sofia Santos, formadora FLAG e Senior Manager das equipas de Digital Marketing & Digital Projects na Stricker

Somos cada vez mais seres digitais. Lidamos de forma sinergética com as ferramentas digitais que nos são disponibilizadas para nos facilitarem o dia-a-dia, solucionar problemas e proporcionar experiências e oportunidades.

quinta-feira, 19 maio 2022 11:54

E se pudesse comprar a casa dos seus sonhos sentado no sofá?

Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome

E se pudesse comprar a casa dos seus sonhos sentado no sofá? E se conseguisse fazer todo o processo de compra ou venda do seu imóvel através do computador ou do smartphone?

terça-feira, 17 maio 2022 10:23

Marketing, política e futuro

Kleber Carrilho, coordenador do programa em Marketing Político e Comunicação Digital do IPAM

Há já algum tempo, em quase todos os lugares do mundo, que se fala da crise dos partidos políticos e, também, da incapacidade dos partidos de falarem com os públicos mais jovens. Isto tem acontecido recorrentemente e trazido cada vez mais (maus) resultados, como a ausência de novos eleitores nos processos políticos.

Pág. 1 de 62

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing