Opinião

quinta-feira, 14 abril 2022 12:11

O digital comanda a vida

Tiago Baldaia, Chief Marketing Officer na Academia de Código

Nos primeiros meses de 2020, o Reino Unido saiu da União Europeia, o mundo ficou de quarentena para combater uma pandemia e o incidente racial nos Estados Unidos fez explodir o movimento Black Lives Matter, com 78% da Geração Z norte-americana a usar as redes sociais para o apoiar. Este é um tempo onde uma vacina se desenvolve em 10 meses e o turismo é feito no espaço. “O mundo pula e avança, como bola colorida, entre as mãos de uma criança”.

segunda-feira, 11 abril 2022 11:43

A influenciadora faz match com a sua marca?

António Filipe, cofundador da Skorr

Para uma marca selecionar o/os influenciadores com quem vai trabalhar tem em conta uma série de fatores. Felizmente, o mercado é neste momento muito profissional, com agências a disponibilizarem relatórios detalhados sobre os potenciais candidatos. Mesmo para quem está a iniciar-se neste meio do marketing de influência, e procura desde já ter alguma análise sobre a sua performance, imagem e audiência.

quarta-feira, 06 abril 2022 12:04

A centralidade no cliente na formação pós-graduada

João Filipe Torneiro, gestor de negócios e especialista em Marketing

Clientes e consumidores tornaram-se mais exigentes e detêm, hoje, poder acrescido pelo paradigma de consumo multicanal, o assinalável crescimento da mobilidade, a globalização e as redes sociais. Neste tempo, são recorrentes as referências das empresas quanto a apostas mais focadas no cliente.

segunda-feira, 28 março 2022 11:37

Transição digital, internacionalização e e-commerce: o universo ao alcance de um bilhete de identidade

João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal

É consensual que os consumidores assumem atualmente um papel central nas opções estratégicas e operacionais das empresas. A agilidade de resposta às suas necessidades e expectativas é fator crítico de sucesso na experimentação, repetição e – corolário da experiência – fidelização.

quarta-feira, 23 março 2022 12:29

Digitalização de talentos analógicos

Filipe Carrera, coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital do IPAM

Para onde quer que vá, oiço um grito crescente: Transformação Digital! Como se essa fosse simultaneamente a maior oportunidade e ameaça de qualquer organização no nosso planeta. Mas será que é mesmo assim?

quinta-feira, 17 março 2022 10:55

Tendências digitais

Filipa Caldeira, Pedro Batalha e Nuno Moreira, docentes convidados na Nova SBE, cofundadores do Grupo Fullsix e sócios na UZER Consulting

A Pandemia veio acelerar a digitalização da Customer Journey. Saiba quais são as principais tendências que podem influenciar o futuro do seu negócio.Muitas vezes fala-se de tendências futurista, distantes e inalcançáveis. Este não é o caso. Preocupámo-nos em identificar seis Trends Digitais que afetam, hoje, a experiência do consumidor, desde a fase de descoberta, à transação, impactando o espectro da Customer Journey.

terça-feira, 08 março 2022 12:02

Marketing leads Business

Daniel Sá, diretor executivo do IPAM

Ao longo dos vários séculos a economia, indústria, agricultura, sociedade, política, saúde, cultura, tecnologia e tantas outras áreas sofreram diferentes revoluções que alteraram com muito significado os destinos do mundo e das pessoas. Apesar de todas as inovações, e de algumas experiências arrojadas, o ensino continua a basear-se num modelo altamente conservador onde tipicamente alguém transmite os seus conhecimentos a um grupo de aprendizes num formato tipificado para se avaliar no final a eficácia dessa aprendizagem.

terça-feira, 01 março 2022 11:29

Quatro tendências do Marketing para 2022

Ricardo Rocha, Marketing & Communication Director da Noesis

Ao longo do último ano, assistimos a uma forte aceleração digital em todos os setores da sociedade, e a área do Marketing não fugiu à regra. Canais, ferramentas e estratégias utilizadas pelos mais competentes departamentos de Marketing, caíram para segundo plano, por troca com ideias mais disruptivas, alicerçadas na tecnológica e no digital, capazes de aproximar as empresas dos seus públicos.

quarta-feira, 23 fevereiro 2022 12:37

Três tendências e o medo do metaverso

Carlota Varela Cid, responsável de Comunicação e Marketing da CBRE

Quando comecei a pensar no que poderiam ser as grandes tendências de Marketing para o ano de 2022, fui invadida por um pensamento de incerteza: afinal, as tendências que hoje verificamos manter-se-ão relevantes na segunda metade do ano?

quinta-feira, 17 fevereiro 2022 10:22

Um marketer, um publicitário e um consumidor entram num Metabar...

João Ribeiro, Managing Partner da Stream and Tough Guy

Não, este texto não se trata de uma anedota e tão-pouco pretende ser uma crítica, à la Velho do Restelo, sobre a mudança de paradigma que se prevê na comunicação das marcas que pretendam entrar em ecossistemas digitais emergentes. É apenas um artigo que espelha uma opinião e, como estamos sempre a aprender, estou suscetível a mudá-la, mas, se me pedissem para apostar agora as minhas bitcoins (que não tenho, porque para ficar receoso já me bastam as flutuações de peso), poria todas nesta convicção: mesmo que sejamos maiores de idade, ainda não temos a maturidade necessária para entrar neste grande bar aberto que é o Metaverso sem estarmos acompanhados por um adulto muito responsável.

Pág. 2 de 62

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing