Opinião
A chapada de luva branca ao Reino Unido
Infelizmente, tinha de ser da forma mais pesarosa possível. Com a morte de milhares e o adoecimento de muitas mais. Depois de um Brexit que – para o bem e para o mal – parecia ter encarrilado o destino do país, com metade do país de nariz empinado e a outra metade a encolher os ombros, eis que de mansinho chega um vírus que, sem dó nem piedade, borrifa-se para cores políticas, raças, credos, nacionalidades e estatutos sociais.
Meter o nariz ao barulho
O que diria uma marca se pudesse explorar uma relação emocional mais profunda com os seus clientes enquanto regista um aumento do volume de vendas entre 5% a 10%, 5% no preço que o cliente está disposto a pagar, 123% na intenção de compra e 33% no prazer emocional?
30 dias de quarentena, 30 dias na KW Portugal*
Quando começamos um novo desafio profissional a última coisa que nos passa pela cabeça é que o vamos fazer em casa, em teletrabalho e num momento de profunda alteração da forma como vivemos, comunicamos e fazemos negócios.
Certezas em tempos de guerra
Pedem-me um artigo. Digo que sim, sempre disse que sim. Para quando? Quando sai? O prazo é razoável, a distância entre a escrita e a publicação, essa, quase infinita.
O hype do e-commerce veio para ficar?
Este é um momento único para investir a nível digital. Os consumidores estão muito mais receptivos a comprar online, tanto para compras do dia-a-dia, como para produtos menos regulares. Tenho visto pessoas a encomendar móveis, máquinas de lavar, entre outros, além do material para trabalho remoto, ultrapassando as questões que muitos tinham com a compra online.
Liderar e comunicar no pós-Covid
O isolamento imposto pela situação de pandemia global trouxe à evidência a necessidade de melhorar um aspeto fundamental da comunicação, particularmente entre quem tem a responsabilidade de liderar e gerir equipas. É consensual que alguma falta de objetividade é um traço das culturas latinas de uma forma geral. Nem sempre se gere muito bem o apuramento de responsabilidades, o cumprimento de normas e ainda o saber parar, dizer não, quando é efetivamente necessário fazê-lo.
Marcas em Tempo de Guerra – #7 Para um futuro mais positivo
Enquanto são jovens, os macacos Wadi gostam de jogar à apanhada entre si. Um dos movimentos que mais repetem durante a brincadeira é correrem contra uma árvore e catapultarem-se numa direcção inesperada. Mais tarde, em adultos, tal acrobacia deixa de ser repetida, excepto numa situação muito específica: quando é preciso escapar a um predador. Aí a brincadeira torna-se assunto sério.
Quando foi a última vez que fizeram alguma coisa realmente importante com o vosso rabo?
A pergunta do título é retórica (claro) e foi retirada de um anúncio do canal público britânico Channel 4. Tudo acompanhado com imagens de traseiros que oscilam entre o calibre de um pêssego e a total ausência de forma. Objetivo: apelar ao confinamento na luta contra a Covid-19.
Acreditar é preciso!!!
Agora, que já me vou afastando da publicidade, senti a obrigação moral de passar uma mensagem de estímulo e de confiança aos mais novos.
Business as unusual
E isso não é necessariamente mau. Ou melhor, tem coisas boas. O que torna esta crise diferente de tantas outras?