Opinião

quarta-feira, 02 dezembro 2020 09:56

É o fim do LinkedIn

Patrícia Miranda Corrêa, Head of Digital da LPM

Agora que consegui a sua atenção, posso acabar a frase: É o fim do Linkedin… como a rede social mais séria (e chata?) que só serve para recrutamento.

quarta-feira, 25 novembro 2020 11:22

Sustentabilidade como argumento de marketing

Rodrigo Chaimovich, Diretor de Marketing da Danone Portugal

Como consumidores, cada vez que escolhemos uma marca, estamos a exercer um direito de “voto”. No ato de compra, acabamos por dar protagonismo a marcas alinhadas com os nossos valores, interesses e paixões e selecionamos aquelas nas quais nos revemos mais e que de alguma forma representam um maior valor para nós.

terça-feira, 17 novembro 2020 11:56

O futuro do consumidor

Pedro Miguel Garcia, Head of Marketing – bet.pt

2020 foi tudo menos o que tínhamos previsto no final de 2019. Ninguém esperava uma pandemia, menos ainda contava com mais uma potencial crise financeira. A maioria das marcas olhavam para os seus sectores com potencial de crescimento, com foco nos seus clientes e com o propósito de melhorar a sua experiência. De repente tudo mudou.

terça-feira, 10 novembro 2020 11:04

Diferenciação & Qualidade em Pandemia

Débora Silva, fundadora do Prémio Cinco Estrelas

Vivemos uma altura difícil para todos, seja individualmente, em grupo ou na sociedade em geral. Todas as esferas da nossa vida foram alvo de uma mudança inesperada. O impacto que esta pandemia tem numa área, estende-se rapidamente a outra, prejudicando gravemente negócios e consequentemente todas as vidas ligadas a eles.

terça-feira, 27 outubro 2020 12:53

O som como memória

João Pina, Fundador da Exaudio

Os cinco sentidos guiam as nossas experiências sensoriais e são responsáveis por guardar na nossa memória individual e, até por vezes, coletiva momentos marcantes das nossas vidas. A audição é um dos sentidos que mais memórias pode gerar. Quem não se lembra da música que marcou o primeiro relacionamento, a emoção vivida no primeiro concerto da adolescência ou as cantigas que as nossas avós nos cantavam para adormecer?

quarta-feira, 21 outubro 2020 11:22

Be Smart. Do Smarketing

Inês Teixeira-Botelho e Patrícia Dias, autoras de “Smarketing – Como o Marketing Mobile está a mudar Portugal”

São ambas docentes na Universidade Católica Portuguesa e trabalham também em consultoria de marketing: Inês Teixeira-Botelho na Weedoo e Patrícia Dias na Why Research. Escreveram em conjunto um livro em que abordam os princípios essenciais para uma estratégia de smarketing bem-sucedida. 

quarta-feira, 14 outubro 2020 11:30

Vencer num mundo V.U.C.A

Susana Fontes, Client Service Director na Equação Lógica

 

Num contexto em que assistimos a um consumidor mais digital, que, durante o confinamento, viu as suas opções de entretenimento reduzidas e experienciou nos seus hábitos de compra um “channel shifting” para o e-commerce, numa nova dinâmica de consumo, surgem também comportamentos de superior humanização, com o próximo, seja colega, vizinho ou desconhecido.

segunda-feira, 21 setembro 2020 13:54

A Quinta Revolução Industrial chegou e trouxe consigo a social-centricity

Ana Beatriz Rodrigues, Head of Social Media do High Creative Studio

A resposta a uma crise pandémica global exige que as marcas reavaliem o investimento nas plataformas digitais. Porém, antes de gizarmos o plano que nos trará a tão desejada conversão, urge ter em consideração que o momento que atravessamos peca pela inexistência de um fator fulcral: a informação. Embora não haja dúvidas de que este é um momento extraordinário, a verdade é que, para já, ainda detemos análises e projeções enviesadas no que ao comportamento do consumidor concerne, pelo que temos e devemos agir com cautela.

quinta-feira, 17 setembro 2020 13:01

O que é um produto Green?

Isabel Augusto, CEO e Founder da Green Media

O confronto com esta reflexão é interessante pois irá desviar-vos rapidamente do que, convencionalmente, é tido em conta quando se fala do que é verdadeiramente um produto green, ou seja, amigo do meio ambiente.

segunda-feira, 31 agosto 2020 09:58

Tendências pós-Covid no imobiliário e marcas de luxo

Filipe Lourenço, CEO da Private Luxury Real Estate

Há quem pense que, sobre o Coronavírus já pouco ou nada haverá por dizer. Eu sou dos raros que pensa que há muito por dizer, há muito por pensar, há muito a planear e, sobretudo, há muito por fazer. Na verdade, está tudo por fazer. Afinal, ninguém sabe se e quando a pandemia se finará, mas uma coisa deveremos ter bem assente: nada voltará a ser como dantes. Há uma nova realidade a emergir que vem transformar todos os setores de atividade e também o segmento de luxo, seja ele moda ou imobiliário.

Pág. 9 de 62

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing