Out of Office

O Quake faz tremer Lisboa

Sabia que esta experiência imersiva promete fazer tremer? Tremer o chão e a cultura da capital portuguesa. O Quake, o novo Centro do Terramoto de Lisboa, já abriu portas ao público e quer ligar o passado, o presente e o futuro.

sexta-feira, 22 abril 2022 09:40
O Quake faz tremer Lisboa

Segundo o mote “Espere o inesperado”, o centro de experiência imersiva está pronto para receber pessoas de várias idades, dando a possibilidade de ver, sentir, cheirar e descobrir mais sobre o terramoto de 1 de novembro de 1755.  

O convite surge sob a forma de uma viagem no tempo que conta mais sobre a catástrofe, sobre a época do Iluminismo, sobre Lisboa, sobre eventos sísmicos e, além disso, sobre o quão importante é estar preparado para a eventualidade de um novo sismo se fazer sentir na cidade ou no País. Esta é, então, a razão de ser do Quake: ajudar na consciencialização para as questões sísmicas.

Assim, o intuito é relembrar a importância desta data e, mais do que isso, torná-la num acontecimento pedagógico, recriado através de uma experiência que coloca os visitantes no epicentro da história do tremor de terra, através de um ambiente imersivo.

O Quake, que começou a ser projetado há sete anos, pretende, desta forma, juntar história, entretenimento e rigor científico numa visita que dura cerca de uma hora e meia e que passa por mais de dez salas “tecnológicas e totalmente didáticas” com informação disponível em português, inglês, espanhol e francês.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing