Out of Office

É Veramente Pizza & Vino

Abriu em abril do ano passado, em São Bento (Lisboa), e celebra o primeiro aniversário renovando a carta. É o Veramente – Pizza & Vino, que ganha agora novas entradas, pizzas, panini e sobremesas, assim como vinhos, cocktails e sangrias.

sexta-feira, 22 abril 2022 10:50
É Veramente Pizza & Vino

À tábua de queijos e enchidos italianos e às focaccias, o chef pizzaiolo e proprietário do espaço, Igor Penna, junta agora uma nova entrada de prosciutto di Parma DOP, mozzarella di bufala DOP e tomate, mas também novas bruschettas, uma de abacate com um toque de ricotta e uma picante, com nduja, uma salsicha picante típica da região da Calábria, no sul de Itália.

Também nas saladas há novidades: uma salada Caprese, a salada Primavera, onde se destaca o prosciutto di Parma DOP e o pesto de pistacho e alcachofra, e a salada Cinque Terre, uma homenagem à região italiana e que, a uma base de alface, junta mozzarella di bufala Campana DOP, tomate, vinagre balsâmico de Modena DOP e pesto genovese.

As pizzas de estilo napolitano continuam a dividir-se entre clássicas (com base de tomate e queijo) e brancas (com base de queijo), mas há seis novas combinações. À lista de clássicas, chegou a Marinara e a Napoli, onde as anchovas dominam, mas também a Regina, onde a rainha é a mozzarella di bufala Campana DOP, e a Simpatica, onde à mozzarella di bufala se junta o presunto de Parma, entre outros ingredientes.

Para os fãs de sabores picantes, a sugestão é a Calabrese, com enchidos. Já nas pizzas brancas, a novidade é a Firenze, com mozzarella fior di latte, gorgonzola DOP, cebola e salame Firenze DOP. Além destas, no menu mantém-se a Pizza Degli Amici, de estilo romano, retangular e feita para partilhar.

A maior novidade do menu é a inclusão de panini, as típicas sandes italianas, servidas num pão estaladiço, com os mais diversos recheios. As variedades são cinco: com salame Firenze DOP e gorgonzola (Toscano), com presunto e mozzarella di bufala (Romagnolo), com legumes e pesto de alcachofra e pistacho (Vegetariano) e com salmão (Marittimo). E há ainda uma opção com salame e linguiça picante (Inferno).

Para adoçar a refeição, há agora uma nova delícia que é também uma surpresa todos os dias. É o doce do dia, que pode ser uma mousse, um pudim, ou outro qualquer doce e que o cliente só conhecerá à mesa do restaurante.

A carta de vinhos da pizzaria foi igualmente revista, incluindo 24 dos” melhores vinhos das mais diversas regiões italianas e portuguesas”. De Itália há também uma grande variedade de aperitivos, incluindo licores de fruta, como tangerina, limão e mirtilo. E seja para um copo ao fim do dia, ou um brinde a meio da tarde, entram na carta de bebidas os cocktails mais clássicos, como o mojito, a margarita ou a caipirinha, e uma série de sangrias, onde se destaca a sangria de limoncello, o conhecido licor de limão italiano.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing