Out of Office

Alma viaja de Costa a Costa

Tem duas estrelas Michelin e agora tem também nova carta. Falamos do Alma, o restaurante que dá palco à criatividade do chef Henrique Sá Pessoa e que renova o menu Costa a Costa, em homenagem à riqueza da costa portuguesa, onde os peixes e mariscos nacionais são o centro das atenções.

sexta-feira, 06 maio 2022 10:08
Alma viaja de Costa a Costa

As novas propostas começam pelos amuse bouche, como o Lírio braseado com cogumelos shimeji, dashi frio de tomate com vinagre de arroz, ou a Barriga de Atum fresca, com espuma de couve roxa e alga nori desidratada e frita.

Nas entradas, entra a Sopa de Cebola, com tamboril e mexilhão cozinhados a vapor, puré de cebola roxa, caviar e caldo de cebola. No menu manteve-se o Carabineiro, acompanhado por açorda, óleo de malagueta e salsa em pó, um prato que foi alvo de afinações na sua técnica e apresentação. 

Nos pratos principais, destaca-se a Pescada, puré de aipo, crocante de aipo e avelã e molho de cebola, e o último prato salgado da degustação: o Pregado, acompanhado por puré de raiz de salsa, cogumelos boletus salteados, trufa negra e óleo de levístico.

Novidade é também a pré-sobremesa Pera e Gengibre, que combina um sorbet de pêra e ponzu, crumble de lima e amêndoa e uma gelatina de pera e gengibre.

O menu Costa a Costa está disponível aos almoços e jantares, podendo incluir harmonização vínica.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing