Out of Office

A aldeia de Fajão vê estrelas

A aldeia de Fajão, na Pampilhosa da Serra, vai estar à luz das estrelas e ao som da música do maestro Rui Massena, a partir de hoje e até este domingo. O céu do interior das Aldeias do Xisto é mais claro e límpido, com condições de observação reconhecidas e certificadas como "Starligth Tourist Destination", pela Fundação Starlight do Instituto de Astrofísica das Canárias.

sexta-feira, 24 junho 2022 11:41
A aldeia de Fajão vê estrelas

A jornada multissensorial une municípios, entidades e projetos. A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra estimula o debate sobre os desafios que o astroturismo coloca aos agentes do território e discutem-se os caminhos para a consolidação deste produto na região Centro de Portugal. Já através do projeto “Portas do Céu”, os municípios de Pampilhosa da Serra, Arganil e Góis organizam uma jornada noturna de celebração das múltiplas relações – técnicas, artísticas, científicas ou emocionais – com o céu, no topo da Serra do Açor.

Está previsto ainda um programa que contempla várias iniciativas à luz das estrelas, como a apresentação do estado do projeto “Dark Sky Aldeias do Xisto”, a inauguração da exposição “Project@X – Viagem à Luz das Estrelas" e viagens pelo céu noturno, guiadas pelas mãos de astrónomos.

Enquanto a cabeça está nas estrelas, pode ouvir-se a música da Associação Filarmómica Barrilense, do grupo Kabeção e do maestro Rui Massena, em Fajão, hoje, e em Arganil, amanhã.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing