Publicidade

O Roger vai inaugurar a FCB Storytelling Academy

A FCB Lisboa tem um novo projeto – a Storytelling Academy. Caberá ao realizador catalão Roger Gual inaugurá-la, no próximo dia 29. Será o primeiro de vários especialistas na arte de contar histórias em suportes tão diferentes como o cinema, a televisão, a publicidade, a literatura, o teatro e os videojogos que a agência agora liderada por Edson Atahyde quer levar à academia.

terça-feira, 23 setembro 2014 11:48
O Roger vai inaugurar a FCB Storytelling Academy

A propósito deste projeto, diz Edson que nos últimos anos a arte do storytelling se tornou uma ferramenta universal no universo da comunicação comercial. E que, por isso, é fundamental aprofundar o estudo das técnicas narrativas, da dramaturgia, do guionismo.

A Storytelling Academy presenta-se como um projeto voltado para as equipas da FCB Lisboa e para os clientes da empresa. Mas, segundo a agência, também estará aberto à comunidade ligada à comunicação: publicitários e clientes de outras agências, estudantes, jornalistas e artistas ligados ao teatro, ao cinema, literatura, música e outros.

Todas as semanas, sempre às segundas-feiras, às 17 horas, haverá sessões de cerca de duas horas dedicadas ao storytelling.

O primeiro convidado, Roger Gual, vencedor do Goya para Melhor Novo Realizador com o filme Smoking Room, vai apresentar na FCB Lisboa, pela primeira vez em Portugal, a longa-metragem Menú Degustació (Menu de Degustação), uma coprodução europeia filmada em Espanha e na Irlanda, com a assinatura da Zentropa de Lars von Trier.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing